-
Arquitetos: Block Architects
- Área: 930 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Quang Dam
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de hotel está localizado em um vilarejo tranquilo no subúrbio da cidade de Cao Lanh, na província de Dong Thap. A região fica a sul do Vietnã, lugar com muitos charcos e grandes jardins frutíferos.
Em um terreno de 1000 m² havia uma casa dividida em duas partes, a qual é, na frente, marcada por um telhado de telhas, enquanto a outra parte é coberta por chapas de metal. O proprietário, com um orçamento apertado, propunha reformar o local e transformá-lo em um resort, sem que faltem as instalações básicas, de forma simples e características tradicionais da região.
Os trabalhos começaram com visitas a aldeias e estabelecimentos de artesanato, conhecendo os materiais de construção e técnicas locais para encontrar uma solução para o projeto e os materiais de construção adequados. Inspirados nas técnicas de artesanato, o projeto emprega ladrilhos, barras de aço e tijolos para tricotar cortinas lisas que cobrem as duas partes da casa. Essas cortinas de barro podem evitar que a luz direta caia nos telhados abaixo, reduzindo assim a radiação térmica e assumindo uma linguagem comum para o projeto.
A maioria das estruturas e paredes divisórias foram mantidas. No interior, algumas paredes foram removidas e foram construídas divisórias para banheiros. Junto com o lobby, há quartos com portas voltadas para o leste e com vista para o jardim da frente. A cozinha e as instalações públicas nos fundos do terreno, estão viradas para a piscina, tornando-a adequada para festas que podem ocorrer interna ou externamente. Móveis e materiais acabados estão prontamente disponíveis nas fábricas locais, alguns sendo da antiga casa, que foram reutilizados.